sábado, 14 de julho de 2012

Beijo em público

Você já beijou um Urso em público?

Se sim, qual foi a sensação?

Se não, já teve essa vontade?

Beijo em público é um tema que se tornou "tabu" nas conversas entre homossexuais. Isso aconteceu pois, muitos de nós, julgamos tal atitude como tentativa de chocar a sociedade ou até mesmo como uma forma de "chamar atenção". Sabemos muito bem que, tal ato, realizado em alguns locais (cidades de algumas regiões específicas), pode trazer sérios problemas para os contracenantes do beijo. Sabemos também que, dependendo da pessoa com quem estamos e da situação em que se encontra (tanto psicológica, social, quanto sentimental), esta atitude também pode significar constrangimento.

Porém, este "Beijo em público", sendo realizado no local certo, na hora certa, e pelas pessoas certas, tem realmente algum problema?
É aí que mora o legal da coisa: todos nós sabemos que não.

Não é novidade para nenhum de nós que a vergonha do que se faz, em locais adequados para isso, nada mais é do que um autopreconceito. Ou seja, ter vergonha de ser quem realmente somos, nos locais em que as condições fundamentais colaboram para isso, é uma forma de ser preconceituoso em relação à sua própria condição.

E os casais que me lêem, respondam: Quais de vocês nunca pegaram no dedinho do companheiro enquanto caminhavam pela rua e não ficaram morrendo de vontade de dar um beijo discretamente apaixonado à luz do sol?
Pensem nisso!
Afinal, enquanto até mesmo nós encararmos isso como anormal, nunca haverá alguém que considere isso como normal.


BearHugs

2 comentários:

  1. onde eu encontro esses dois delicia no ponto que gosto...

    ResponderExcluir
  2. Falo por mim, desde que me entendo por gente, nunca achei isso anormal. Quando me apaixonei, eu namorava mesmo, mas claro não ficava de agarração em público, mesmo porque isso tem hora e lugar. Mas não nego que já aconteceu de beijarmos em público, e confesso, não sofremos reação alguma, seja ela negativa ou positiva. Na verdade aconteceu poucas vezes, e quando acontecia, as pessoas achavam que era pegadinha ou algo parecido, porque não esboçavam reação alguma. Mas a homofobia existe sim e está mais que claro. Quando sinto vontade, faço e não tenho problemas algum em relação a isso.

    ResponderExcluir