segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Melando a vida.

Um biólogo americano desconstruiu um dos principais estereótipos sobre ursos (animais). Lynn Rogers, especializado em vida selvagem, passou 42 anos estudando os animais e concluiu que, ao contrário do senso comum, eles não gostam de mel e não são violentos.De acordo com o biólogo, que conseguiu ganhar a confiança de uma família de ursos-negros do Estado de Minnesota, a agressividade geralmente atribuída aos animais consiste em nada mais que nervosismo e uma postura defensiva. Além disso, Rogers viu que os ursos parecem não ligar muito para mel, grãos ou castanhas quando têm acesso a outro tipo de banquete: larvas de formigas.
Rogers disse ainda que, durante toda a sua vida, jamais foi atacado por um urso, embora admita ter sido vítima de "mau comportamento" por parte dos animais. "Se você olhar as estatísticas, um urso-negro em um milhão mata alguém. Com ursos-marrons, é um em 50.000. Entre humanos, é uma pessoa entre 18.000 que mata alguém", afirma, segundo o jornal britânico The Daily Telegraph. Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/ursos-nao-gostam-mel-diz-biologo


Lynn Rogers e sua amiga Ursa.
Fonte:
 
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=36312&op=all


Apesar dos Ursos Humanos adoçarem e deixarem a nossa vida muito mais gostosa, os Ursos Animais não gostam tanto de mel quanto os desenhos animados sempre mostraram. Na verdade, o apetite desses gigantes mamíferos está muito mais voltado a dietas com fontes riquíssimas em proteínas de origem animal.


Mesmo assim, nossos Ursos Humanos são uma doçura imensa para poderem ser associados com o mel. E é por isso que, fantasiando esse apetite de Ursão, o nosso blog tem o objetivo de representar o sabor gostoso desses Ursos, e além disso, mostrar que muito mais que saborosos, eles podem ser muito doces!
E assim portanto, HONEY WOOF para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário