quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Casar, ou não casar?

Eis a questão.



"Se os gays querem se casar e serem infelizes como o resto de nós
eu digo que devemos deixá-los."

Grande polêmica do nosso Universo é, justamente, o casamento homo-afetivo. Talvez não tão polêmico é este assunto entre nós, que nos aceitamos, do que para aqueles distantes do nosso mundo. Afinal, casar, ou não casar? Seja isso para os homossexuais ou para os heterossexuais, sem distinção. Todos nós sabemos que, juntamente com todos os benefícios que um casamento traz, surgem alguns probleminhas ao passar do tempo. A convivência, a rotina, os problemas, os filhos, e uma série de fatores às vezes transformam os casais antes apaixonados e amantes, em dois seres que 'apenas' coexistem por conveniência. Repito: às vezes. Conheço inúmeros casais que conseguem fazer o amor perdurar. Na verdade, acredito eu, o amor só surge depois dessa batalha toda. Não venha com "eu te amo" enquanto estiver tudo perfeito. Para ser bem sincero, eu só acredito nessas três palavras tão famosas, depois de algumas lutas terem sido travadas no relacionamento. Acredito eu que, ninguém percebe o quanto ama uma pessoa, antes de estar prestes a perdê-la.

E nós?

Acredito que podemos. Acredito nos nossos corações em equilíbrio com a nossa razão.
De tanto acreditar, é que espero. E enquanto espero, não deixo de viver.
BearHugs

2 comentários:

  1. cara, casamento é mais coisa de igreja e igreja não curte gays... eu já acho besteira usar aliança de namoro, casamento então no meu ver não devia nem ter com mulheres e homens, pq é mais uma parada de "status" do que provar o amor um pelo otro... tinha mais coisa pra fala mas esqueci agora quando eu lembrar eu falo IASDHUIDHAS

    ResponderExcluir
  2. e aqui tem otimos 10 motivos pelos quais me baseei

    http://www.caixapretta.com.br/2012/01/10-motivos-para-nao-aprovar-o-casamento-gay/

    claro que eu n concordo com tudo que ta ai, mas é tudo verdade

    ResponderExcluir